Onde treinar em Curitiba

Sexta-feira mostramos o perfil dos corredores curitibanos e como o número de atletas nesta cidade vem crescendo a cada ano. Para acompanhar esse pique, a cidade oferece diferentes locais para os treinos, cada um com uma característica diferente. Para os atletas da cidade, trazemos dicas do super especialista Lúcio Mario, fundador do grupo Corredores de Rua de Curitib@, que ontem completou cinco anos.



Passeio Público: para treinar, o corredor encontra uma pista de asfalto de 1K, aproximadamente. O destaque do espaço é o charme que ele carrega, por ser um misto de parque e pequeno zoológico, tudo totalmente arborizado.



Parque Bacacheri: esse é o nome popular do parque que, na verdade, chama-se General Iberê de Mattos. O espaço oferece 152mil m2 para lazer. Para a corrida, o Lúcio conta que há percursos de 880m às margens do lago e um total de 1.880m na pista completa, que circula a área total do lago.



Parque Barigui: As opções de percursos para treinos são inúmeras. Tem pista plana e asfaltada e tem gramado; tem volta maior, com 5,4km, tem volta menor, com 3,3km, e tem volta menor ainda, com pouco mais de 1km. Um local para todos os gostos e perfis.



Local 5 estrelas

De todos esses, o que merece destaque para bons treinos é o Parque Barigui, e o Lúcio nos explica o motivo. “Curitiba tem vários locais para treinamento de corrida, principalmente os seus parques. O principal e mais procurado é o Parque Barigui. É o que tem melhor estrutura, como banheiros, bebedouros, estacionamento, câmeras de vigilância, equipamentos para alongamento, academia ao ar livre, etc... A pista é plana e asfaltada, podendo ainda o atleta optar por correr na lateral da pista pelo gramado. Toda a pista tem marcações a cada 100m, oferecendo a opção de voltas de 1,2km; 3,3km e 5,2 km. Mas também existem outras opções para um treino de subidas nas ruas de acesso ao parque. Devido à grande procura pelo Barigui nos finais de semana, a recomendação é ir bem cedo, já em dias de semana é um local bem tranqüilo em qualquer horário”.



Você conhece mais algum lugar para treinar em Curitiba? Passe essa dica para os outros corredores da cidade - mande um e-mail para nikecorre.br@gmail.com ou pelo twitter (@nikecorre).







O que você quer ler aqui no blog? Mande sugestões de tema no twitter (@nikecorre) com a tag #Via@. A sua ideia pode virar um post!



Escrito por Lara Martins, Nike Blogger

Nenhum comentário: