Neuroma de Morton

Fonte
http://www.myfootshop.com/detail.asp?Condition=Mortons%20Neuroma

Neuroma de Morton é uma condição dolorosa do antepé que é causado pela armadilha do nervo comum intermetatarsal que passa através da parte dianteira do pé até os dedos. Essa condição foi primeiramente descrita pelo Dr. Morton, um médico vienense, em 1876. O local mais comum para o neuroma de Morton é entre o terceiro eo quarto dedos. O segundo local mais comum é entre o segundo e terceiro dedos.


Para ajudar a entender esta condição um pouco melhor, vamos quebrar o neuroma palavra em sua "forma de raiz. Neuro refere-se ao sistema nervoso e, neste caso, estamos descrevendo uma porção do sistema nervoso periférico. O sufixo oma "é o termo latino que define um tumor ou inchaço que é de origem primária. Coloque o termos juntos e que é descrito é um tumor ou inchaço do nervo periférico. Curiosamente, um neuroma de Morton não é realmente um tumor, mas, mais precisamente, uma compressão do nervo. Embora o neuroma do termo é um tanto impreciso para descrever esta condição, o neuroma termo é usado ainda hoje para descrever essa compressão do nervo original. Outros termos podem ser usados para descrever neuroma de Morton. Esses termos incluem neuroma intermetatarsal, metatarsalgia de Morton, neuroma neuralgia de Morton, plantar , fibroma perineural intermetatarsal ou compressão do nervo intermetatarsal.

O que provoca o Neuroma de Morton? Por que o nervo intermetatarsal ficam presos? Clínicos e cirurgiões reconhecer uma série de fatores que podem agravar neuroma de Morton, mas a causa primária do neuroma de Morton permanece indescritível. Sapatos que são apertados no antepé irá contribuir para os sintomas do Neuroma de Morton ligando a parte dianteira do pé e comprimindo o nervo comum intermetatarsal. O salto alto também irá atuar para aumentar o terreno das forças reativas. Ground força reativa é a quantidade de força gerada como o pé empurra contra uma superfície fixa, como no chão. Com saltos altos, a quantidade e concentração de terra reativa aumenta a força desde a sustentação de peso é focado em uma área menor (apenas a parte dianteira do pé). A maior calcanhar também coloca o nervo comum intermetatarsal sob tensão, tornando-o mais propenso a lesões. Atividades como agachamento aumentará a força de reação do solo aplicado ao pé plantar e agravar os sintomas do neuroma de Morton. E, finalmente, médico também concorda que a hipermobilidade do antepé pode contribuir para a formação de neuroma de Morton.

Tratamento do neuroma de Morton

É interessante notar que até o início dos anos 1990, nós tratamos neuroma de Morton, da mesma forma como descrito pelo Dr. Morton cerca de 100 anos atrás. Mas ao longo dos últimos dez anos, a nossa compreensão e tratamento de neuromas mudou dramaticamente. Nossa compreensão do neuroma de Morton como uma armadilha e não um tumor pode ser atribuído ao trabalho de Steve Barrett, DPM. Dr. Barrett foi a primeira a ter um olhar crítico sobre o neuroma de Morton e descrevê-la como uma armadilha ao invés de um tumor.

O Dr. Barrett foi reconhecido que o nervo comum intermetatarsal vezes é propenso a tornar-se preso à medida que passa sob o ligamento intermetatarsal. Este era um conceito novo para nós, tendo em conta o fato de que nós tínhamos considerado neuroma de Morton é um tumor. Na verdade, as descobertas do Dr. Barrett nos permitiu reconhecer Neuroma de Morton ser semelhante à do nervo armadilhas, tais como a síndrome do túnel do carpo ou a síndrome do túnel do tarso. Posteriormente, o tratamento do neuroma de Morton foi mudando lentamente ao longo dos últimos dez anos como resultado de um procedimento endoscópico cirúrgico novo descrita pela primeira vez pelo Dr. Barrett.

testes de diagnóstico para avaliar neuroma de Morton inclui planície raios-x, ultra-som diagnóstico e RM. Plain raios-x não são realmente usados para visualizar o nervo, mas usar um pouco a tela para o osso e patologia articular junto ao nervo. Metatarso fraturas, infração de Freiberg e osteoartrose são doenças comuns que podem influenciar o comportamento do neuroma de Morton e precisam ser avaliados com x-ray.

Vários autores têm sugerido que a eficácia da ressonância magnética e ultra-som como ferramentas de diagnóstico são comparáveis quando os pacientes a avaliação do neuroma de Morton. Diagnóstico ultra-som é significativamente menos caro e muito mais disponíveis em relação à RM. Kankanala al. al descreveram um valor 91,48% pré-operatórios preditivos de ultra-som diagnóstico quando a seleção para o neuroma de Morton.

cuidado conservador do neuroma de Morton pode ser muito bem sucedido. 70% ou mais dos pacientes da nova neuroma de Morton responder às mudanças simples no tênis como uma caixa maior dedo do pé. padding sapatos também podem ajudar no tratamento de neuroma de Morton. Metatarso almofadas são uma ferramenta importante para os pacientes com sintomas de neuroma de Morton. Uma almofada metatarsal é um pequeno elevador que está posicionado no sapato só proximal (para trás) da superfície do rolamento de peso dos ossos metatarsais. A metatarsal pad elevadores e separa os ossos diminuindo a pressão sobre o nervo intermetatarsal. Alguns pré-fabricadas as sustentações de arco vêm com uma almofada metatarsal já sentado na posição correta. Usando pastilhas com uma almofada metatarsal é às vezes a maneira mais fácil de usar uma almofada cumprido, porque eles podem ser facilmente deslocado de sapato para calçar. Além disso, usando uma inserir com uma almofada fixa metatarso, A posição do bloco é sempre encontrou no local correto.

Outros métodos não-cirúrgicos de tratamento de neuroma de Morton incluem cortisona injetáveis e esclerose química do nervo intermetatarsal. A cortisona tem sido utilizado com sucesso há anos no tratamento de neuroma de Morton. Embora o uso de cortisona na verdade não tratar ou alterar o encarceramento do nervo intermetatarsal, cortisona pode diminuir a inflamação e edema do nervo, resultando em uma diminuição na dor. O cuidado deve ser exercitado ao usar injeções de cortisona notar que as injecções de cortisona excessivo pode diluir a almofada de gordura plantar do pé.

Esclerose do nervo (também chamados de químicos neuro-ablação ou neurólise química) pode ser feita no escritório usando um número de soluções diferentes, mais diluído (4%) de álcool. múltiplas injeções esclerosantes são usados para destruir o conteúdo do nervo periférico. Uma série de injecções são utilizadas, cada injecção separados por um período de 7-10 dias. O número total de injecções pode variar de 3 a 7. As taxas de sucesso de soluções injetáveis esclerosante foram relatados para ser tão elevado quanto 60-90%. neurólise química também é uma ótima ferramenta para cirurgias neuroma falhou quando um neuroma do coto formou.

A intenção da neurólise química é destruir o conteúdo interno, preservando o invólucro externo do nervo. Isso seria um pouco como a remoção do fio de cobre em um fio elétrico, preservando o isolamento externo de plástico ou cobertura do fio. A razão disto é importante é devido ao fato de que o nervo periférico vai gerar ao longo do tempo. Com a bainha do nervo intacto regeneração do nervo é possível de uma forma controlada, utilizando a bainha existentes. Em contrapartida, a remoção do nervo por resultados da cirurgia na regeneração de nervo ea formação de uma massa de tecido cicatricial chamado neuroma do coto. Sabendo que o nervo periférico pode regenerar significa também que as injeções esclerosantes podem ter de ser repetido, em algum momento no futuro. O percentual de repetir as injeções esclerosantes varia, mas em geral, é bastante baixa.

Outra nova técnica usada para tratar neuroma de Morton é chamado neuroablation criogênicas. Cryo cirurgia é uma cirurgia que utiliza instrumentos extremamente frio para destruir seletivamente tecido. A criocirurgia tem sido comumente usado para destruir as lesões superficiais da pele, tais como verrugas e manchas. A técnica utiliza o que é referido como o efeito Joule-Thompson. O efeito Joule-Thompson ocorre quando um gás é passado através de uma área onde possa se expandir. Como o gás se expande, esfria a cerca de -70 graus centígrados. No caso de neuroablation criogênico, a expansão do gás é controlado em uma sonda de 5,5 milímetros que congela e depois destrói o tecido nervoso.

No estudo realizado ablação criogênico pelos drs. Caporusso, Fallet e Savoy-Moore, trinta e um neuroma foram tratados em 20 pacientes. Todos os procedimentos foram realizados em um ambiente de escritório. O procedimento utilizado uma pequena quantidade de anestésico local para numb a pele para permitir a passagem de uma cânula de calibre 12 através da pele. Um estimulador de nervo foi aprovada através da cânula para localizar o nervo. Uma vez que a posição do nervo foi estabelecida, duas a três sessões congelar minutos foram utilizados para destruir o tecido nervoso. Um curativo estéril foi aplicado no local, eo paciente foi indeferido sem a necessidade de medicação para dor. O estudo cita uma taxa de sucesso de 65%.

Dr. Morton plano de tratamento inicial, conforme descrito em 1876, incluíram alterações na pele, de múltiplas injeções de cortisona e, se necessário, a excisão completa do nervo comum intermetatarsal. Dissemos antes que neuroma de Morton é uma compressão do nervo bem como do túnel do carpo. Agora vamos ver se podemos aplicar o plano do Dr. Morton tratamento a qualquer outra compressão do nervo, como a síndrome do túnel do carpo. Talvez nós tala no pulso, tente algumas cortisona injetável, mas completamente extirpar o nervo? De jeito nenhum. Mas isso é o que tem sido feito nos últimos 100 anos para Neuroma de Morton. As complicações pós-operatório são comuns e incluíram adelgaçamento da almofada plantar gordura e perda de sensibilidade nos dedos 3 e 4.

A introdução do procedimento de EDIN Dr. Barrett revolucionou o tratamento do neuroma de Morton e realmente representa a primeira contribuição única para o tratamento desta condição em mais de 100 anos. O procedimento EDIN stands para a descompressão endoscópica do nervo comum intermetatarsal. Curiosamente, Steve descreve primeiro pensamento sobre esse procedimento enquanto observava outro cirurgião realizar uma cirurgia endoscópica do túnel do carpo. Steve reconheceu o problema a ser o ligamento e não do nervo. O processo seletivo EDIN libera o ligamento e deixa o nervo intacto.

O procedimento EDIN nos proporciona uma nova alternativa. No passado, sabíamos que a cirurgia tradicional usado para tratar Neuroma de Morton, denominado neurectomia, foi destrutivo e levou com ele uma série de complicações pós-operatórias. Portanto, nós tendemos a usar quantidades excessivas de cortisona para evitar a cirurgia. O procedimento EDIN fornece uma nova alternativa não-invasiva usando técnicas endoscópicas, que geralmente o retorno dos pacientes às atividades mais cedo do que a cirurgia tradicional. E, o que eu acho mais útil é o fato de que nos permite usar menos cortisona, evitando assim a atrofia gordura abdominal. A questão permanece, foi a complicação comum de atrofia gordura abdominal devido à neurectomia próprio ou não que resultar do excesso da cortisona? O procedimento EDIN mostra nenhuma das tradicionais complicações pós-operatórias, que foram tão comumente visto na neurectomia, portanto podemos assumir que a atrofia almofada de gordura foi, em parte devido ao excesso de cortisona.

O procedimento EDIN tem sido usado há pelo menos dez anos e tem mostrado resultados promissores. Ele pode ser tecnicamente desafiadora para alguns que não estão familiarizados com as técnicas endoscópicas. Tal como acontece com outros procedimentos cirúrgicos, existem prós, os contras e complicações possíveis que precisam ser discutidos exaustivamente com seu médico antes da cirurgia. As imagens seguintes mostram a técnica utilizada para executar um processo de Edin. Imagem 1 mostra as marcações pré-operatório para identificar as cabeças 3 e 4 metatarso. Imagem 2 mostra a colocação da cânula através de uma incisão interdigital. A cânula é muito parecido com um canudo pequeno 4mm com uma ranhura cortada em um lado. O slot ou lateral aberta da cânula é colocado adjacente ao ligamento intermetatarsal. A cânula de passes entre os dedos de uma segunda incisão na face plantar do pé imediatamente proximal à superfície de rolamento de peso. O endoscópio e faca são usados dentro da cânula fenestrada para identificar e transecção do ligamento intermetatarsal. Imagem 3 mostram a utilização de uma sonda romba sem a cânula para verificar uma versão completa do ligamento intermetatarsal. Na parte inferior da imagem 3, um propagador metatarso pode ser visto. O difusor é usado para separar os metatarsos 3 e 4 posteriormente a exercer pressão sobre o ligamento intermetatarsal. O procedimento leva cerca de 20 minutos e é concluído em um hospital ou centro cirúrgico. A anestesia local com sedação é utilizada. Os pacientes retornam para sapatos regular em dois dias com apenas um band-aid sobre as incisões.



neurectomia tradicional, ou a remoção do nervo para o tratamento do neuroma de Morton, é usado com menos frequência devido ao sucesso de injeções esclerosantes e do processo de Edin. Neurectomia podem ser realizadas a partir de uma abordagem dorsal ou plantar. A vantagem de uma abordagem dorsal é que os pacientes são capazes de andar imediatamente após a cirurgia. A desvantagem da abordagem dorsal é que ele requer mais dissecações e trauma ao tecido. Os resultados via plantar em menor trauma tecidual, mas exige que os pacientes estão a suportar o peso não com o pé cirurgia para 3 semanas de pós-operatório. Neurectomia tradicional para o tratamento do neuroma de Morton é realizado em uma base do paciente em um centro de cirurgia ou hospital utilizando um anestésico local ou geral. O processo é concluído em menos de 30 minutos.



Nomenclatura:

EDIN - descompressão endoscópica do nervo intermetatarsal.

Intermetatarsal - entre os ossos.

Metatarso - ossos do antepé.

Perineural - em torno da periferia do nervo.

Injeções esclerosantes - qualquer solução injetável que intencionalmente provoca a destruição do tecido-alvo.



Anatomia:

Como o nervo tibial posterior desce pela perna, biforcates (talas em duas partes) com o nível da média tornozelo. Os dois ramos, os nervos plantar medial e lateral, continue em frente, em pé para suprir a função motora para os músculos do pé e inervação sensitiva para a parte inferior do pé. Os nervos plantar medial e lateral convergem no interespaço 3 (o espaço entre os dedos 3 e 4) para formar o nervo comum 3 intermetatarsal. Como resultado dessa configuração original anatômica, o nervo entre os dedos 3 e 4 é amarrado e incapaz de se mover fora do caminho quando o movimento dos ossos adjacentes no antepé. Como resultado, o nervo intermetatarsal 3 comum é muito mais propensa à formação de neuroma de Morton.

Como o nervo intermetatarsal 3 comum passa distalmente para os dedos dos pés ele é forçado a passar por baixo do ligamento intermetatarsal. Neste ponto, o nervo leva um leve giro na direção em que passa para os dedos 3 e 4. Este é o local primário onde um neuroma de Morton é encontrado.



Biomecânica:

biomecânica atípicas contribuem para neuroma de Morton. O neuroma de Morton é mais comum em pés planos e pés flexível. Não é raro encontrar Neuroma de Morton em conjunto com outros problemas nos pés como joanetes e dedos em martelo.

A maioria clínico concordam que há duas razões principais para o início do neuroma de Morton: a anatomia original do espaço na web 3 (antepé) e biomecânica atípica. Hipermobilidade dos metatarsos parece contribuir para a pressão aplicada ao nervo pelos metatarsos adjacente eo ligamento intermetatarsal.





Sintomas:

Os sintomas do neuroma de Morton incluem o seguinte;

• Uma sensação incômoda dores no antepé, geralmente entre os dedos 3 e 4.

• Dor que aumentou com o tempo uma pessoa gasta em seus pés, em especial no salto alto e estreito montagem sapatos.

• A dor que não é aliviada pelo repouso. dor Neuroma demora vários minutos a horas a diminuir.

• Entorpecimento dos dedos 3 e 4.

• A sensação de andar em algo, como uma meia ajuntado acima

• . Ocasionalmente, uma sensação de estalido ou sensação de choque elétrico (Cadastre-se Muldier's).

Um dos testes com o seu médico pode usar para diagnosticar Neuroma de Morton é chamado um sinal de Muldier. Para executar este teste, o médico irá apertar o pé de lado a lado e use seu polegar para empurrar para cima entre os dedos 3 e 4. Em casos avançados de Neuroma de Morton, haverá uma pressão palpável como os movimentos intermetatarsal nervo entre os ossos adjacentes. Executando um sinal Muldier imita o que ocorre no sapato a cada passo. Espremer o pé simula o sapato e empurrar para cima na parte inferior do pé simula as forças reativas do solo, uma vez que empurra o pé a cada passo.

Um sinal de Muldier foi em um momento considerado pathoneumonic no diagnóstico de neuroma de Morton. Alguns autores têm indicado que assinar Muldier pode ser positivo em tão baixo quanto 27% dos casos de neuroma de Morton é confirmado por ultra-som diagnóstico.

As imagens seguintes mostram os passos utilizados na realização de um sinal de Muldier. o pé é espremido de um lado para imitar o aperto de um sapato. O polegar é usado no terceiro espaço interior para simular as forças reativas do solo. Um sinal positivo Muldier é descrito quando um clique de snap sensação é encontrada pelo paciente e do examinador.





Diagnóstico Diferencial:

Bursite / capsulite

Metatarsalgia

Metatarso fratura por estresse

Síndrome do túnel do tarso com sintomas isolados do antepé.



Produtos recomendados para o neuroma Morton:

• Metatarso Pad - Felt

• COMFORT Pedag Suporta

• Apoio Pedag Arch HOLIDAY

• Pads Dancer's - Felt

• Metatarso Pad - Espuma

• FeatherStep ® Palmilhas

• Almofada metatarsal - Gel

• Pedag Inserir VITALITY SPORT

• Arch Binder com Metatarsal Pad

• Powerstep Socorro Metatarsal


Veja também:

• Síndromes da Dor Regional Complexa

• Síndrome do túnel do tarso

• Capsulite

• Bursite

• Fraturas metatarso


Referências:

Este artigo foi escrito por Jeffrey A. Oster, DPM e atualizado 3/13/10. Referências adicionais incluem:

GL Dockery. O tratamento de neuromas intermetatarsal Com 4% injeções esclerosantes. JFAS, 38 (6) :403-408, 1999

Miller SJ. Neuroma de Morton: A Síndrome de Down. Em McGlamry ED, bancos, MS Downey (ed) Livro Didático: Integral de Cirurgia, Pé 2 ed. Ch.11, Williams e Wilkens, Baltimore, 1992, 304-320

SS Mendicino, MA Rockett: Neuroma de Morton: Atualização em Diagnóstico e Imagem. Pod Med Clin. Surg. 14:303-311, 1997

Kankanala G, Jain AS. As características operacionais da ultra-sonografia para o diagnóstico de neuroma interdigital plantar. J Surg tornozelo do pé; 46:4 2007

Caporusso, EF, Fallet, L, Savoy_Moore, R: Neuroablation criogénicos para o tratamento de neuromas inferiores. JFAS, 41 (5) :286-290, 2002

Shapiro PP, SL Shapiro. Avaliação ultra-sonográfica de neuromas interdigital. Foot Ankle Int 16:604, 1995

Ellis CCI, McNally EG, Scoot PM. Ultrasound dos nervos periféricos. Br Inst Radiol 14:217-222, 2002

Fessell DP, van Holsbeeck MT. Foot e ecografia tornozelo. Radiol Clin North Am 37:831-858, 1999



Esta informação foi útil?

Sim Não



Nós apreciamos seus comentários e feedback. Depois de clicar em enviar, você também pode nos enviar seus comentários.






Não veja a resposta à sua pergunta? Tente um destes recursos:

• O Fórum de Discussão Foot - Fórum de discussão searchable arquivados em 8 / 09.

• Base de Conhecimento - Basear o seu conhecimento.

• Fale Conosco - Comunicar-se com um membro de nossa equipe.

Nenhum comentário: