''Shoyo'' como solução alternativa para cãibras musculares

Você atleta que treina de sol a sol, exige demais do corpo até sentir dores insuportáveis e cãibras. Apesar de existirem muitas causas para cãibras musculares, grandes perdas de sódio e líquidos costumam ser fatores essenciais que predispõem atletas a cãibras musculares. O sódio é um mineral importante na iniciação dos sinais dos nervos e ações que levam ao movimento nos músculos. Por isso, um déficit desse elemento e de líquidos pode tornar os músculos sensíveis. Sob tais condições, uma leve tensão e um movimento subseqüente podem fazer o músculo se contrair e se contorcer incontrolavelmente.


Depois de muitas pesquisas fisiologistas descobriram a solução para nunca mais atleta nenhum sentir tanta dor. É liquido, escuro, salgado e não pode ser tomado por qualquer um, nem em qualquer quantidade, este estudo foi feito para ajudar jogadores de futebol e atletas que também sofrem de cãibras e fadigas musculares.

Durante a pesquisa os especialistas sabiam que a cãibra tem a ver com o suor, onde perdemos alguns sais minerais, magnésio, cloro, sódio, potássio entre outros elementos muito importantes para o organismo e é preciso repor tudo isso, o que levou os cientistas a responder como repor tudo isso. O potássio a gente sabe que tem na banana mas o consumo da banana como prevenção de cãibra não é o ideal na hora da atividade física devido a demora para a absorção no organismo, além disso o potássio não é o que mais vai embora no suor, o principal que interessa para nós atletas é o sódio que nada mais é do que sal, mas não podemos consumir sal puro e tão pouco abusar do consumo na alimentação, foi então que os fisiologistas voltaram as tradições milenares do Japão e encontraram a resposta utilizando o ‘’Shoyo’’, um tempero tipicamente japonês, molho líquido, escuro e salgado feito à base de feijão de soja salgado e fermentado. É usado para temperar sopas, legumes e verduras. Tônico precioso fortificante e rejuvenescedor do sangue, rico em enzimas, contém proteínas, vitaminas, aminoácidos e lactobacilos. Ideal para reconstituição e regeneração das células, um produto de fácil acesso, por ser líquido tem uma rápida absorvição para o organismo.

Por que não tentar? Fisiologistas do São Caetano Futebol Clube experimentaram nos treinos com os jogadores e não tiveram mais problemas com cãibras e outras fadigas musculares, os jogadores tomam uma colher de sopa antes do treino, uma no intervalo e outra no fim do treino. Para muitos o gosto não é nada saboroso mas os resultados obtidos pelos fisiologistas faz valer a pena o sacrifício para quem busca soluções alternativas.

Esta é uma solução alternativa estudada por fisiologistas para tratar atletas, é recomendável consultar um profissional antes de começar a utilizar o ‘’Shoyo’’, a utilização deste composto não substitui as prevenções convencionais para fadigas musculares como hidratação, alongamentos, reposição de nutrientes e massagens.

Abraços,

Vanderson Afonso

Nenhum comentário: